Nesta página estão disponíveis documentos importantes para as atividades acadêmicas no Curso de Graduação em Ciências Sociais - Habilitação em Ciências Sociais Latino-Americanas.

Alteração de Opção

Editais SAA - Mudança de Habilitação, Dupla Diplomação e Mudança de Currículo

Orientações disponíveis no site DEG - Estágio

Tramitação de documentação de estágio de forma eletrônica: Orientações acadêmicas DEG / DAIA - ESTÁGIOS

Guia do Calouro

As informações mais importantes sobre a dinâmica da sua graduação e sobre o funcionamento administrativo da UnB estão reunidas no Guia do Calouro 2020.

Dúvidas sobre matrícula,tipos de disciplina, menções e sistema de créditos podem ser solucionas a partir de uma busca rápida ao Guia ou ainda pelo link.

Nesse manual, você também encontrará as Regras de Convivência e uma lista das faculdades, dos departamentos e dos institutos, além de suas siglas e contatos.

Manuais SIGAA

Autocadastro e Funcionalidades Gerais - Os alunos dos cursos de graduação da UnB por meio desse sistema terá acesso a todas as informações de sua vida acadêmica, como notas, histórico, comprovante de matrícula e declaração de vínculo.

Ações Associadas - Permite consultar as Ações Associadas das quais o aluno participa, visualizar os Planos de Trabalhos das Ações Associadas, gerar os Certificados e Declarações das quais participou.

Bolsas - Uma bolsa é uma ajuda de custo concedida a um aluno durante um período de tempo. Nesse menu é possível conferir oportunidades de bolsas, assinar declarações, acompanhar registros, vizualizar bolsas na UnB, entre outras funcionalidades.

Extensão - O menu de extensão traz as seguintes funcionalidades para acesso do aluno, consultar ações, planos de trabalho, minhas ações como membro de equipe, meus relatórios, certificados e declarações, inscrição On-line em ações de extensão, visualizar resultados das inscrições, entre outras.

Outros - Essa aba possui diversas funcionalidades para os discentes como buscar e visualizar as comunidades virtuais, validação do e-mail cadastrado, atendimento ao aluno, fórum do curso, solicitação de apoio DAC/PPNE.

Relações Internacionais - o discente poderá visualizar os editais de Mobilidade Nacional e Internacional cadastrados, além disso poderá se inscrever no Processo Seletivo para a vaga e acompanhar o status da sua inscrição.

Matrícula do discente via SIGAA (video tutorial)

Mobilidade Acadêmica

Orientações disponíveis no site DEG - Mobilidade Acadêmica

FAQ - Perguntas e Respostas: Mobilidade Acadêmica

Reintegração

Informações disponíveis em DEG - Reintegração

Suspensão do calendário acadêmico: como pode ser feita a solicitação de reintegração nesse período?

Formulário de Reintegração

Atenção!

De acordo com o art. 9º da INSTRUÇÃO DA CÂMARA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO Nº 0002/2017, a data limite para ingresso por reintegração em cada semestre letivo deverá ser divulgada no calendário acadêmico. Dessa forma, fique atento à data limite de cada semestre.

Revisão de menção

O aluno poderá solicitar revisão da menção atribuída pelo professor da disciplina, fundamentando o seu pedido, conforme prazo previsto no calendário acadêmico. O estudante deverá preencher um formulário de Revisão de Menção e deverá receber um comprovante de entrega da solicitação na unidade acadêmica. A partir da data da solicitação, o professor dispõe de 15 dias corridos para analisar o processo.